A invenção revolucionária de Ludwick Marishane: DryBath – o banho sem água

Com um celular nas mãos e uma questão-problema inicialmente tola a sua frente, o jovem estudante sul-africano Ludwick Marishane inventou um produto chamado DryBath e ganhou reconhecimento mundial. A invenção é, basicamente, um gel transparente que, ao aplicado a pele, funciona como um banho sem água ou sabão. Hoje, Marishane está em fase final de negociação com British Airways & Lufthansa, Accor Group, exército da Singapura, dentre outras empresas e governos para a comercialização de milhões e milhões de unidades.

Os números mostrados pelo inventor retratam a importância deste produto. Em todo o mundo, 2,5 bilhões de pessoas não tem acesso básico a água e saneamento, sendo 450 milhões somente na África. O DryBath, claramente, não solucionará o problema – nem perto disto –, mas não deixará de ser uma alternativa viável e simples para impedir, por exemplo, doenças relacionadas à falta de higiene.

Obviamente a jornada para se chegar ao status atual não foi tão simples ao ponto de ser resumida na frase inicial deste texto, mas não foge muito disto. Confira o vídeo abaixo (8’33’’) e saiba de toda a história, contada pelo próprio Ludwick Marishare – inclusive para entender a importância do celular no começo da criação do produto e qual foi a questão problema inicialmente tola que impulsionou este projeto.

*Fonte: The Watchers (dica de Thiago Pires)

*Mais detalhes: Headboy.org e Dell Social Innovation Challenge

– Explicação do DryBath resumida por Marishare:

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em África do Sul com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s