Malawi – Através de comunicado oficial, polícia explica combate às manifestações no país

Police armed to the foot early in the morning (Crédito: Towards Malawi Elections 2014)“A polícia (police service) rejeita qualquer alegação feitas por vídeos e grupos civis de que a polícia matou várias pessoas durante as manifestações do dia 20 de julho.”

Este é o início do comunicado oficial da polícia em resposta as notícias sobre o uso excessivo de força feita pela corporação governamental contra as manifestações do dia 20 de julho. Através desta declaração, a polícia afirma ter usado a energia necessária para agir contra indivíduos que “tiraram vantagem da manifestação e realizaram atividades ilegais como vandalismo e violência contra indivíduos inocentes”.

O áudio fala em 11 mortos e milhões de kwachas em prejuízos em propriedades particulares e públicas, além de outras ações ditas criminosas. Perto do fim do pronunciamento, a polícia pede quaisquer informações sobre os vândalos e promete anonimato às pessoas que cederem tais dados, além de aproveitar o discurso para oferecer condolências às famílias das vítimas.

Segue abaixo o link com o áudio completo e algumas partes traduzidas do (às vezes) macarronesco inglês do policial:

Malawi Police Refuting Killings During 20 July 2011 Protests Willie Mwaluka

“A polícia (police service) rejeita qualquer alegação feitas por vídeos e grupos civis de que a polícia matou várias pessoas durante as manifestações do dia 20 de julho.”

“Algumas pessoas tiraram vantagem da manifestação e realizaram atividades ilegais como vandalismo e violência contra indivíduos inocentes. É conhecido por lei que este tipo de conduta é totalmente proibido. Com isso, a polícia, com o uso da lei e no intuito de manter a ordem, não teve escolha e utilizou todos os artifícios para manter a lei e ordem no país.”

“A polícia pede ajuda a qualquer pessoa que tenha informações que possa levar à prisão de todos aqueles que danificaram propriedades e causaram um prejuízo de milhões de kwachas.”

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Malawi com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s