Líbia – É perigoso cutucar um ditador (Kadafi) com vara curta

Eu sei que o título deste post não é lá dos melhores, mas a ameaça de Muammar Kadafi não deixa de ser preocupante. Explico: o ditador da Líbia advertiu a Otan que poderá atacar a Europa em retaliação às operações militares estrangeiras em território líbio, segundo noticiou a Folha (BBC Brasil) e a Al Jazeera.

A mensagem é direta, sem informações codificadas: “Este povo (líbio) é capaz de, um dia, levar esta batalha (…) à Europa, para atingir os seus lares, escritórios, famílias, que se tornariam alvos militares legítimos, assim como vocês atingiram os nossos lares. Se nós tomarmos essa decisão, seremos capazes de ir à Europa como gafanhotos, como abelhas. Nós os advertimos que se retirem antes que vocês lidem com um desastre”, afirmou o ditador líbio.

Não custa lembrar que a Otan destruiu boa parte do poderio militar de Kadafi e suas tropas aliadas, mas o país africano não deixa de ser “a um Mediterrâneo” de distância da Europa, fato que deveria preocupar as autoridades europeias. Não acredito em ataque imediato, ou até mesmo que esta ameaça se concretize, mas deve-se esperar tudo de um ser como Kadafi.

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Líbia com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s