Angola aumenta salário mínimo nacional – África 21

Luanda – O Conselho de Ministros angolano apreciou, quarta-feira, um conjunto de Decretos Presidenciais sobre o ajustamento de salários, tendo aprovado o aumento do salário mínimo nacional em 15%.

O governo decidiu também proceder a aumentos na Função Pública com base no princípio da “diferenciação positiva”, segundo o qual, beneficiam de aumentos mais elevados os salários mais baixos, informou a Angop.

Assim, a partir do mês de Julho, serão objecto de aumento em 40% os salários dos auxiliares, operários, escriturários, dactilógrafos e aspirantes da carreira administrativa e em 20% os salários das categorias do grupo de pessoal técnicos médios.

De acordo com o comunicado da reunião que decorreu sob a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, serão igualmente ajustados em 5% os salários de todos os funcionários e agentes administrativos.

Neste quadro, foram também aumentadas as pensões atribuídas em regime especial aos antigos combatentes, bem como aos deficientes de guerra e familiares de combatentes tombados ou perecidos.

Fonte: África 21

* Infelizmente não sai da minha cabeça que este aumento de salário mínimo seja ‘apenas’ para conter as possíveis revoltas anti-governo que estavam se formando na Angola no começo do ano. Espero que eu esteja errado…

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s