Líbia – Guerra civil afeta o futebol

A Líbia foi obrigada a entregar à África do Sul o posto de sede do Campeonato Africano Sub-20 deste ano e, consequentemente, a vaga na competição para o país que sediou a Copa do Mundo de 2010. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (14) pelo presidente da Federação Sul-Africana de Futebol, Kirsten Nematandi – como noticiou a Gazeta Esportiva. Com isso, ficou confirmado que o torneio, que iria ser iniciado nesta sexta-feira (18), só dará a partida no dia 17 de abril.

Os quatro semifinalistas do Campeonato Africano Sub-20 estarão classificados para o Mundial da categoria que acontecerá na Colômbia, em 2011. Diferentemente da América Latina, esta competição não garante vaga para as Olimpíadas de 2012, em Londres – Entenda clicando aqui como serão decididas as vagas africanas para as Olimpíadas.

Porém, não acredito que Kadafi – ou como você queira chamá-lo – esteja se importando com isto neste momento. Depois de ele e sua prole declararem que varrerão as forças rebeldes em poucos dias, a ONU aprovou a implementação de uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia – divulgado por agências de notícias como visto aqui na Folha. A guerra civil – agora com intervenção estrangeira também – influencia de maneira negativa para praticamente tudo e todos. O Campeonato Africano Sub-20 é só um mínimo exemplo dos vários problemas advindos desta infrutífera guerra civil encabeçada por Kadafi.

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s