Malawi: Presidente Bingu enfrenta ameaças de protestos populares

Escassez de combustível, de divisas, ameaça à liberdade de imprensa (como citada aqui no blog) e tentativas de retorno a uma ditadura podem levar o presidente Bingu wa Mutharika a enfrentar levantes populacionais nas ruas do Malawi. O aviso/ultimato foi dado ao presidente por líderes de Organizações Não-Governamentais que se reuniram com Bingu na última quarta-feira (23).

O texto completo de Faustino Igreja pode ser lido no site da Rádio Moçambique e/ou clicando diretamente neste link. Abaixo deixo os quatro primeiros parágrafos e novamente o link para continuar lendo a matéria.

“O Malawi está a beira de assistir às maiores manifestações anti-governamentais de sempre contra o regime do Presidente Bingu wa Mutharika, cuja popularidade atingiu o seu nível mais baixo.
A revelação foi feita quarta-feira, 23, em Lilongwe, pelos líderes das Organizações Não-Governamentais à saida de uma reunião com o Presidente Bingu wa Mutharika.
As ONGs malawianas deram um ultimato de duas semanas ao Presidente Bingu wa Mutharika para rever o desempenho do seu governo e encontrar soluções para acabar com a escassêz de combustíveis, de divisas e as ameaças à liberdade de imprensa.
A sociedade civil no Malawi exige também ao Presidente Mutharika para acabar imediatamente com as suas tentativas de retorno a ditadura no país, bem como com o esbanjamento de fundos públicos para a promoção da imagem do seu irmão, Peter Mutharika, com vista a ganhar as eleições gerais de 2014.”

Para continuar a ler, clique aqui.

*Achei esta matéria no blog Diário de um Sociólogo.

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s