Restored Hope – Alguns bons frutos

A viagem ao Malawi em agosto do ano passado para acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto Restored Hope for Orphan and Vulnerable Children parece ter rendido alguns bons frutos. Vale lembrar que a ida a este país africano me inspirou de inúmeras maneiras – milhares de vezes mais positivas do que negativas – para saber mais sobre este vasto e complexo continente que aparece pouco na mídia nacional e internacional e, claro, foi o empurrão primordial para a criação deste blog. Voltando às notícias de Karonga e região, recebi um e-mail-resposta de Tom Popp – idealizador do projeto – contando algumas novidades sobre a primeira órfã beneficiada com uma bolsa universitária, a tímida Wemma Mmenelupembe, e sobre os três garotos que foram agraciados com um curso para tirarem suas carteiras de motorista – o que aumenta consideravelmente a possibilidade deles conseguirem um emprego por lá.

Wemma conhecendo a Universidade (Créditos: Rodrigo Ferreira)

Apesar de Wemma não ter enviado nenhum relatório – que deveria ser mensalmente – para Tom contando como está sendo a experiência, segundo notícias dadas pelo diretor executivo Kossam Munthali e pelo – nosso amigo e – “oficial de campo” Christopher Mwanjabala, eles entraram em contato com a universitária e ela disse estar cursando sem maiores problemas o segundo semestre na Universidade de Livingstonia. Os três garotos que fizeram a auto-escola já finalizaram o curso no tempo determinado. Emmanuel, um dos agora motoristas malawianos, enviou uma carta de agradecimento para Tom, mas disse que ainda não conseguiu emprego, infelizmente.

 

*Para lembrar a história de Wemma Mmenelupembe, clique aqui, e para ler o post sobre os três garotos, clique aqui.

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s