A feliz surpresa do Mundial

Acredito que uma grande festa esteja acontecendo em toda a África nesta terça-feira (14/12). O TP Mazembe venceu o Internacional por 2 a 0 e emplaca a melhor colocação na história de um clube africano em Mundiais de Clubes; mesmo se for derrotado pelo vencedor da partida de amanhã (15/12) entre Seongnam e Inter de Milão.

Como disse anteriormente aqui no blog, o africano a ir mais longe nas sete edições do Mundial realizado pela FIFA foi o Al Ahly, do Egito, clube nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) como o Clube do Século XX. Dancinhas e agradecimento à animada torcida preto e branca presente no estádio Mohammed bin Zayed não faltaram.

Quem disser que a vitória não foi merecida estará cometendo um grande erro e mostrará que não assistiu à partida por completo. A proposta do TP Mazembe de ficar na esperada retranca foi cumprida em boa parte do jogo, com alguns períodos de organização e toque de bola dos africanos. O Internacional não contou com a genialidade de D’Alessandro, dos bons cruzamentos de Kleber e do faro de artilheiro de Alecsandro e Sobis. Nada parecia encaixar no time brasileiro. Bolívar e Índio deram espaços inexplicáveis e foram facilmente surpreendidos pelos raros momentos de habilidade demonstrados pelos atacantes do Mazembe. Vale destacar a boa atuação do goleiro Kidiaba, que salvou o time da República Democrática do Congo em, pelo menos, três ocasiões, e de Kimwaki, zagueiro que mostrou grande tempo de bola e cortou diversas finalizações desperdiçadas pela equipe brasileira.

Espero que agora ninguém duvide da possibilidade do Seongnam surpreender e fazer uma final história.

*Veja detalhes interessantes sobre o TP Mazembe no blog ‘Pé na África’ do Fábio Zanini, da Folha.

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s