Mudanças africanas

O tempo da África é agora. Este é o título de um texto escrito por Sanhay Suri, da Inter Press Service, que achei no Envolverde.com.br.

A África ainda está longe de deixar de preocupar-se com ‘problemas básicos’ que assolam o continente. Por ‘problemas básicos’ leia-se a pobreza extrema e todas as suas consequências como, por exemplo, a fome, falta de saneamento básico e água potável para boa parte da população. Isso sem esquecer-se da intensa corrupção – citada no texto de Sanhay Suri – e da democracia e liberdades indiscutíveis – por exemplo a liberdade de imprensa – que ainda imperam em diversas regiões africanas. Apesar de todas essas questões ainda estarem latentes, países da África crescem consideravelmente e estão, aos poucos, reformulando-se e entrando em uma era de estabilidade.

O texto de Sanhay Suri mostra somente alguns debates do seminário organizado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e a agência de notícias IPS, mas toca levemente em pontos importantes como, por exemplo, o pouco volume de informação sobre África nos meios de comunicações de todo o mundo.

Para ler o texto do repórter da IPS clique aqui, ou no link do começo do post.

 

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s