Curtinhas Malawi – Notícias úteis e inúteis

Integrante do movimento Rastafári é recebido, em 2003, pelo então presidente do Malawi, Bakili Muluzi (Créditos: rastaites.com)

– A União dos Rastafári do Malawi encaminhou uma petição ao governo central do país pedindo mais liberdade de seus integrantes em solo malawiano. No documento, os rastafáris pedem direitos iguais às das outras religiões, assegurado pela constituição do país, mas, ainda de acordo com a petição, irreal na prática diária. Eles solicitam, por exemplo, que o governo permita crianças com dreadlocks nas escolas federais e a legalização da maconha para “fins religiosos e espirituais”.
– A seleção nacional do Malawi é conhecida como os Flames – ou os Chamas, como vocês quiserem. Este ano, eles estão disputando as eliminatórias para a Copa Africana de Nações e ocupam o terceiro lugar do grupo K, atrás de Tunísia e Botswana e à frente de Togo e Chade. Apenas os dois primeiros lugares se classificam. Malawi ainda enfrenta Togo e Tunísia em casa e Botswana e Chade fora de seus domínios. Todos os jogos à frente de sua torcida foram realizados na cidade de Blantyre, ao sul do país.
– O presidente do Malawi, Bingu wa Mutharika, inaugura hoje (23/10/10) a ‘fase um’ do projeto que construirá uma hidrovia para ligar o país ao Oceano Índico. A ideia é conectar a cidade de Nsanje, no Malawi, até o porto de Chinde, em Moçambique. A distância entre os dois locais é de cerca de 240 quilômetros. Na cerimônia estavam também os presidentes Robert Mugabe, do Zimbabwe, e Rupiah Banda, da Zâmbia. Ambos os países se beneficiarão com este projeto. Uma parceria público-privada entre o governo malawiano e a empresa portuguesa Mota Engil foi feita para a construção do porto de Nsanje, que custará quase U$ 4 bilhões.

Fontes bases: Nyasa Times e The BNL Times

Sobre fmvalmeida

Jornalista fascinado pela África, Esportes, Internet e tudo que esta profissão proporciona. Contato: fmvalmeida@yahoo.com.br Twitter: @fmvalmeida Facebook: /fmvalmeida
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Curtinhas Malawi – Notícias úteis e inúteis

  1. Rodrigo Ferreira diz:

    União Rastafári no Malawi é nova pra mim! heheheheh Deve ser da região de Nkhata Bay!!

  2. Pingback: The Flames | Destino África

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s